top of page

EVENTOS

natal luz3.JPG

Gramado apresenta uma gama de eventos oficiais da cidade ao longo do ano, além disso junto a Gramado (7km de distância) tem a cidade de Canela, assim é possível aproveitar os eventos nas duas cidades.

Abaixo vamos apresentar os principais eventos do calendário:

EM 2024:

JANEIRO

VERÃO NA SERRA GAÚCHA - 15 de janeiro a 10 de março

Cidade: Gramado

GRAMADO IN CONCERT - 26 de janeiro a 03 de fevereiro

"Imagine desfrutar das belezas e atrativos turísticos de uma das mais belas cidades brasileiras e além disso poder ouvir o melhor da música erudita em concertos de orquestras, grupos de câmara e solistas. Esta é a proposta do Gramado in Concert!"

Cidade: Gramado

VERÃO NO JARDIM DA SERRA GAÚCHA - 20 de janeiro a 10 de março

A programação é diversificada e inclui passeios de bicicleta, trilhas, encontros de jeep, motos, carros antigos e fuscas, caminhadas, esportes de verão, shows musicais, entre outras atividades

Cidade: Nova Petrópolis

FEVEREIRO

VINDIMA EM GRAMADO - 08 de fevereiro a 03 de março

A Vindima em Gramado é um evento novo, que contará com programação especial em cada uma das vinícolas participantes e na Praça das Etnias com a “Vila do Vinho”, com degustação e venda de vinhos, espumantes e sucos, acompanhados de gastronomia especial.

Cidade: Gramado

VERÃO NO JARDIM DA SERRA GAÚCHA - 20 de janeiro a 10 de março

A programação é diversificada e inclui passeios de bicicleta, trilhas, encontros de jeep, motos, carros antigos e fuscas, caminhadas, esportes de verão, shows musicais, entre outras atividades

Cidade: Nova Petrópolis

MARÇO

PÁSCOA EM GRAMADO - 07 a 31 de março 

O evento da Páscoa em Gramado é bastante famoso por aqui e não é à toa: a cidade é famosa por abrigar muita produção de chocolate artesanal! A cidade incorpora o tema e fica toda decorada para receber turistas, com personagens encantados, shows, apresentações artísticas na rua Coberta e, claro, muito chocolate.

Cidade: Gramado

Magia da Páscoa - 15 de março a 07 de abril

O evento mais doce de Nova Petrópolis, contempla ações religiosas, oficinas com personagens, decoração temática, teatros, música e muito chocolate.

Cidade: Nova Petrópolis

ABRIL/MAIO

FESTA DA COLÔNIA - 25 de abril a 12 de maio

A Festa da Colônia é considerada uma das festas mais gostosas de Gramado porque é nela que experimentamos verdadeiramente os sabores e aromas da Serra Gaúcha. Durante os dias do evento, você aprecia gastronomia típica, shows, bandinhas, corais e muita dança. O evento costuma ocorrer entre abril e maio de todo ano.

Cidade: Gramado

TRICOFEST - 10 de maio a 16 de junho

O evento reúne as novidades em malha tricô produzidas por malharias de Nova Petrópolis e Picada Café. Conta com uma extensa feira de malhas e acessórios de moda, com opções de peças femininas, masculinas e infantis, quiosques de alimentação, shows acústicos, atrações culturais e amplo estacionamento

Cidade: Nova Petrópolis

JULHO

TEMPORADA DE INVERNO DE GRAMADO E CANELA - 01 a 31 de julho

Cidade: Gramado e Canela

FESTIVAL SABORES DA COLÔNIA - 26 de julho a 14 de agosto

Agroindústrias familiares e seus deliciosos produtos coloniais são destaque no evento. Conta, ainda, com atrações musicais, oficinas, atividades ao ar livre e a produção de pães e cucas assados na hora. Os mascotes, Otto e a Anna, também são atrações exclusivas do evento e interagem, com muita alegria, com os visitantes.

Cidade: Nova Petrópolis

51º FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE - 18 de julho a 04 de agosto

Grupos de danças do mundo todo se encontram no palco da diversidade. Artesanato, gastronomia, música, chopp e dança são peculiares que o evento oferece.

Cidade: Nova Petrópolis

AGOSTO

FESTIVAL DE CINEMA - 09 a 17 de agosto

O Festival de Cinema mais famoso da América Latina acontece em Gramado há mais de 40 anos. Desde então, a cidade mais charmosa da Serra Gaúcha vem se tornando palco de debates e importantes encontros entre famosos, realizadores, estudantes, pesquisadores de cinema, imprensa e público em geral. Um evento cheio de artistas e muito glamour que torna a cidade ainda mais linda.

Cidade: Gramado

SETEMBRO

FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO - 12 a 22 de setembro 

O Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado se inspira, a cada ano, em culinárias diferentes para o preparo dos pratos e da ambientação. Vários restaurantes da cidade se reúnem para preparar pratos típicos da cultura escolhida e oferecem aos visitantes a preços bastante populares. É bem legal de conferir. 

Cidade: Gramado

FESTIVAL DA PRIMAVERA - 06 a 22 de setembro 

Durante o Festival da Primavera, a Rua Coberta se transforma em uma grandiosa feira de jardinagem e paisagismo, mostrando porque Nova Petrópolis é conhecida como Jardim da Serra Gaúcha. Comercialização e exposição de paisagismo, atividades com e abelhas sem ferrão, apresentações musicais, teatro, oficina com flores e caminhada dão boas-vindas à estação mais florida do ano em um cenário encantador, a Praça das Flores.

Cidade: Nova Petrópolis

OUTUBRO

NOVA OKTOBERFEST - 04 a 13 de outubro 

Com o intuito de preservar, ainda mais, a cultura germânica, Nova Petrópolis realiza o Nova Oktober, que destaca as riquezas culturais do Município, como a farta gastronomia, a diversão dos grupos de danças e das bandinhas alemãs e, claro, chopp gelado.

Cidade: Nova Petrópolis

NATAL LUZ - 24 de outubro a 12 de janeiro de 2025

O Natal Luz é um evento tradicional de cidade, que costuma ocorrer de outubro a janeiro de todos os anos. Ele resgata aquela magia encantadora do Natal que vemos em filmes, com espetáculos de cor e luz e uma decoração minuciosamente pensada para te levar nessa viagem. São shows e eventos espalhados por Gramado que durante 3 meses enfeitam a cidade. Não é à toa que é o evento mais famoso por aqui!

Cidade: Gramado

MAGIA DO NATAL - 25 de outubro a 05 de janeiro de 2025

Conta com atratividades que contemplam todos os públicos. O acendimento das luzes da Praça das Flores, é o destaque do evento, além de promover celebrações ecumênicas com o acendimento de velas nos Domingos de Advento, apresentações de música, dança, canto coral e teatro.

Cidade: Nova Petrópolis

Os eventos podem ter alterações nas datas sem aviso prévio.

Conforme o calendário de eventos for sendo divulgado, atualizaremos as datas.

bottom of page