top of page

JANEIRO

dicas de gramado 1.JPG

Janeiro é marcado por dias quentes e noites frescas! Também é quando acontecem os últimos dias de Natal Luz, que começa lá em outubro e vai até janeiro!

Se você vem a Gramado durante o Natal Luz, fique atento! Como a programação de Natal se estende até por volta da metade do mês, é necessário reservar hotel, passeios e ingressos com antecedência para garantir sua vaga!

Nessa época, não deixe de incluir no seu roteiro o Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, Parque do Caracol, Parque da Ferradura e  Alpen Park. São ótimas opções de passeios ao ar livre, para aproveitar bem o clima do verão.

Um passeio diferente (e lindo) é o Tour Clássico em um carro antigo. O motorista passa pelos pontos turísticos mais importantes da cidade, além de ruas lindas da cidade, onde é possível parar para tirar fotos.

Janeiro é também o final da época das hortênsias, as flores que dão nome à região onde está Gramado. Aproveite para alugar uma bike na Casa do Viajante e passeie pela cidade!

A dica é ir até o Parque Carrieri para ver inúmeras hortênsias, além disso, as ruas próximas a esse local possuem ciclofaixa. Perfeito, né? 

TEMPO EM JANEIRO

Verão na Serra Gaúcha! E Gramado também tem dias bem quentes. Geralmente o mês de janeiro é o que apresenta as maiores médias de temperatura aqui na cidade.

Durante esse mês, os dias são quentes, e as noites mais agradáveis e fresquinhas. Mas vale lembrar que o tempo em Gramado é imprevisível e, de repente, temos quedas na temperatura.

Por isso, independentemente de ser um mês mais quente, a gente sempre recomenda que traga um casaco, para evitar surpresas.

Uma curiosidade legal é que em janeiro costuma anoitecer por volta das 20h aqui em Gramado. Se tiver horário de verão, só anoitece lá pras 21h! Ótimo para aproveitar bem o dia!


Essa é a média das temperaturas em janeiro de 2019. As temperaturas médias ficam em torno dos 20ºC/25ºC. A máxima pode atingir os 35ºC e as mínimas chegam aos 15ºC.

Tempo Janeiro

Vídeo de como é Janeiro👇

bottom of page