9 passeios gratuitos em Gramado

Atualizado: Mai 27

Quem conhece Gramado, já sabe: a cidade por si só já é um passeio. As ruas sempre impecáveis de tão limpas, as pessoas muito educadas e bem humoradas, as casinhas no estilo germânico, fora as centenas de atrações para conhecer. Tá com a grana curta? A gente vai te dar dicas de passeios gratuitos em Gramado.




Igreja Matriz de São Pedro

Um espetáculo, construída no estilo romano com quase 80.000 pedras basálticas. Com vitrais de tirar o fôlego, a Igreja é um monumento: 46m de altura apenas a torre. Uau!


Fonte do Amor Eterno

Fica atrás da igreja e lembra a famosa Fontana Di Trevi, de Roma. Lá, os casais apaixonados prendem cadeados com seus nomes como forma de eternizar o amor. Dizem que funciona, hein?


Rua Coberta

Ah, um espetáculo à parte. A rua de 100m de extensão, bem no meio de Gramado, chama atenção por ser coberta por plantas. Fica entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, e é onde se encontram um grande número de restaurantes, cafés e lojas.


Palácio dos Festivais

Com certeza você já ouviu falar do famoso Festival de Cinema de Gramado – o maior da América Latina. O Palácio é lindo, absolutamente lindo e tem muita história. Vale a pena a visita!


Avenida Borges de Medeiros

A própria avenida principal da cidade é um show. A arquitetura em estilo alemã é convidativa e aconchegante, cheia de cafés, lojas, restaurantes e as famosas lojas de chocolate, produzidos artesanalmente na cidade.


Lago Negro

Parada obrigatória quando você está visitando Gramado. Um lugar completamente cercado pela natureza, com árvores trazidas da Floresta Negra, na Alemanha (por isso o nome). Vale uma caminhada, um piquenique, assistir ao pôr do sol, sem esquecer, é claro, do delicioso passeio de pedalinho.


Fragram Museu do Perfume

Sim, Gramado tem um museu de perfume. Você aprende desde a elaboração das fragrâncias, até conhecer todas as linhas de produtos deles. O mais legal é que, além de poder comprar vários produtos, como perfumes e cosméticos, você conhece algumas raridades desse mundo, como o perfume que Napoelão Bonaparte usava.

Um passeio bem cheiroso que também precisa entrar no seu roteiro.


Endereço: Avenida das Hortênsias, 3662.

Fábrica de Chocolates Florybal

A Florybal é referência no cenário brasileiro quando o assunto é chocolate artesanal. Mesmo com a modernização da produção com o passar dos anos, ela nunca abriu mão do verdadeiro sabor do chocolate caseiro e, por isso, oferece sempre muita qualidade e ingredientes altamente selecionados a seus clientes. São 10 lojas e mais de 500 produtos das linhas tradicional, presentes, temáticos e bem estar – que foi projetada para atender àquelas pessoas que possuem uma dieta com restrições.


Loja de Fábrica:

Avenida Ernani Kroeff Fleck, 1566 – Canela


Calçada da Fama

Pensa que é só em Hollywood? Nada disso! Em Gramado tem uma calçada da fama interessantíssima, que vai desde a Igreja São Pedro até o Palácio dos Festivais. Lá tem placas com as mãos e as assinaturas de vários artistas que estiveram na cidade para o Festival de Cinema de Gramado. É o máximo!

18,959 visualizações

Posts recentes

Ver tudo