top of page

Atrações em Gramado

Atualizado: 9 de jul. de 2021

Confira as principais atrações da cidade de Gramado.


Acquamotion


O Acquamotion é o 1º parque aquático coberto e temático do Brasil.


A temperatura lá fora já não importa mais: em Acquamotion você vive as estações do ano em uma experiência sensorial única e mergulha em um mundo de diversão e magia: águas termais quentinhas, piscinas temáticas, toboáguas divertidos e uma história encantadora. Neste universo, seres fantásticos passeiam livres e garantem que o Poder da Alegria reine em todo o lugar. Com eles, as quatro estações acontecem em harmonia e sempre tem clima para ser feliz.


Endereço: Estrada Municipal Linha Ávila, Rua Linha Carazal - Gramado


A Mina


A estrela do lugar é a Ametista, pedra típica do Rio Grande do Sul, mas você ainda vai conhecer mais de 150 tipos de pedras preciosas, fósseis e um meteorito.


Além dos minerais encontrados aqui, A Mina tem pedras de várias partes do Brasil e de outros países como África do Sul, Argentina, Austrália, China, Congo, Índia, EUA, Canadá, Rússia, Peru, Bolívia e Colômbia.


O local conta ainda com uma loja de pedras preciosas.


RS 235 - KM 31 - Gramado

Whatsapp: (54) 99956-7483


Aldeia do Papai Noel


Atração super tradicional aqui na cidade.

O parque é ideal para os pequenos, mas os adultos também vão gostar de vivenciar o espirito natalino o ano todo.

Há diversas atrações como: Renas de verdade, Trenó voador, Casa do Papai Noel, Fábrica de Brinquedos, Chalé dos Ursos, Mirante para o Vale do Quilombo, Monorail, Praça da Neve, Alojamento, Garagem do Papai Noel, Árvore dos Desejos, Pirâmide de Natal, Jardim dos Elfos, Museu do Brinquedo entre outros.

Rua Bela Vista, 353 - Gramado

Telefone: (54) 3286-7332


Avenida Borges de Medeiros


A Borges de Medeiros é a principal via da cidade, a rua mais famosa de Gramado! Ao longo dela estão situadas muitas lojas, restaurantes e até museus.

Fica na Avenida Borges de Medeiros: Rua Coberta, Praça Major Nicolletti, Palácio dos Festivais, Igreja São Pedro Apóstolo, Museu Mundo Do Chocolate, Praça do Moinho, Praça da Etnias, Casa do Colono, entre outras atrações e paradas obrigatórias na cidade.


Casa do Colono


Aqui estão as raízes da cidade de Gramado. Neste local, que fica bem localizado, ao lado da Rodoviária da cidade, podemos encontrar diversos produtos e artigos tipicamente coloniais.

Tudo é produzido aqui na região. Ao lado da casa podemos provar cucas ou pães quentinhos, feitos na hora e com um preço super em conta. É possível também comprar vinhos coloniais, massas congeladas, chimias e demais artigos produzidos pelos colonos. Av. Borges de Medeiros, 2030, Praça das Etnias, Gramado Telefone: (54) 3036-0389


Chave-Mestra

A Chave-Mestra é uma casa que oferece jogos de escape game, uma experiência em que os participantes entram em uma sala temática e precisam desvendar mistérios e decifrar enigmas para conseguir escapar em um tempo limite. É aventura pura!


Av. Borges de Medeiros, 3088 - Gramado

Whatsapp: (51) 9233-7112


Cristais de Gramado


Desde 2002 presente em Gramado, a loja Cristais de Gramado apresenta a fabricação de cristais artísticos com a técnica di murano, proveniente da Ilha de Murano em Veneza.

Além de ter a possibilidade de ver mestres vidreiros compondo suas peças de arte, é possível também adquirir produtos de decoração, presentes, vasos, taças e milhares de modelos de semijoias produzidos em pedra natural.


RS 115, Km 36 - Gramado

Telefone: (54) 3286-0100

Whatsapp: (54) 9684-6574


Exceed Park

Já pilotou uma Ferrari a 300km/h ou participou de um combate aéreo? Se você, assim com a gente, é um apaixonado por velocidade e tecnologia você vai pirar com essa novidade! O Exceed Park é o parque mais inovador do país, perfeito para quem curte carros, aviões, games e desafios! Av. das Hortênsias, 4510 - Gramado Telefone: (54) 3422-2400 Whatsapp: (54) 99920-3579


Fragram


A Fragram é o Museu do Perfume! Nele, você terá a oportunidade de conhecer a linha do tempo com os principais marcos históricos da perfumaria, desde a Mesopotâmia, passando pelo Egito com a lendária Cleópatra até os tempos modernos.

Prepare-se para conhecer várias curiosidades interessantíssimas sobre Matérias-primas, Métodos de extrações, Sentido do olfato, Personagens que foram importantes para o desenvolvimento da perfumaria mundial e muita História! São mais de 600 frascos!

Avenida das Hortênsias, 3662 - Gramado

Telefone: (54) 3286-2719

Entrada gratuita


Gramadozoo

Atualmente, mais de 1.500 animais vivem no zoo, dentre elas, espécies em extinção que recebem cuidados especiais para reprodução e pesquisa.

O GramadoZoo é um zoológico especial, porque tem como proposta principal a educação ambiental. Os animais que vivem por lá são exclusivamente brasileiros e eles são mantidos em condições semelhantes ao seu habitat natural, sem jaulas. Mas calma, eles não ficam totalmente soltos, tem umas cerquinhas e no máximo uma parede de vidro.

RS-115, Km 35 - 700m do pórtico de entrada da cidade (via Taquara) - Gramado

Telefone: (54) 3421-0800

Whatsapp: (54) 99154-8861

Igreja do Relógio


A Igreja do Relógio em Gramado foi inaugurada em 1961. Ela fica no alto de um morro e seu relógio faz parte de um cenário lindo, principalmente quando as hortênsias florescem.

Você pode ir até o local para garantir fotos incríveis com ângulos surpreendentes do centro de Gramado.

Rua Martin Lutero, s/n - Gramado (próximo ao centro)

Telefone: (54) 3286-1061

Igreja São Pedro


Essa igreja é ponto chave no centro de Gramado.

Toda de pedra, é charmosa e encanta a todos os turistas. Foi inaugurada em 1917 toda em madeira e, anos depois, a nova igreja foi construída com pedras de basalto, sendo finalizada em 1942. É uma das principais atrações de Gramado!

Dica: não deixe de visitar o interior da Igreja!

Avenida Borges de Medeiros, 2659 - Gramado

Telefone: (54) 3286-1187

Whatsapp: (54) 99690-9200


Lago Joaquina Rita Bier


Idealizado por Leopoldo Rosenfeldt, possui 17.000m², num espaço cercado por casas de veraneio, hotéis e araucárias com mais de 70 anos.

O lago é embelezado com uma pequena ilha em seu interior. Bom para prática de caminhada por suas margens. Durante o Natal Luz o lago é palco de um dos principais espetáculos!

Aberto 24h

Rua Leopoldo Rosenfeldt, s/n° - Centro - Gramado / RS.


Lago Negro


O Lago Negro, com suas águas bonitas e árvores trazidas da Alemanha, atraem pessoas de todos os lugares. Em cada estação do ano a vegetação no entorno do lado muda suas cores, com muitas hortênsias durante o final da primavera e verão e azaleias no inverno.


Sua maior atração são os pedalinhos em formato de cisnes, é perfeito para toda a família!

Rua A. J. Renner - Gramado


Mini Mundo


Mini Mundo é um parque ao ar livre com réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo.

Juntas, elas formam uma cidade em miniatura, animada por milhares de mini habitantes, sendo 24 vezes menor do que a realidade. É uma das atrações mais visitadas aqui na cidade. Imperdíveis!

Rua Horácio Cardoso, 291 - Gramado

Telefone: (54) 3286-4055


Museu Hollywood Dream Cars


O Hollywood Dream Cars é um museu de carros clássicos antigos dos anos dourados. Nele você poderá ver o melhor da indústria automobilística americana das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60, que encantaram e ainda encantam milhares de pessoas.


Dica: Perfeito para apaixonados por carros e também pela década de 50 principalmente. O passeio não leva mais do que uma hora.

Av. das Hortênsias, 5507 - Gramado

Telefone: (54) 99603-3363


Museus Dreams Moto Show


O Museu Dreams Motor Show é voltado para os amantes das motocicletas, e para quem deseja saber mais sobre a lendária Harley Davidson. Há no local 28 motocicletas, muitas delas extremamente raras, sendo algumas avaliadas em mais de um milhão de reais.


No local há um bar e a música dos anos 60 rola solta para você entrar no clima enquanto toma uma cerveja ou drink.

Av. das Hortênsias, 5507 - Gramado

Telefone: (54) 98419-7147


Museu do Chocolate


No parque temático Mundo do Chocolate, você vai conferir mais de 30 toneladas de peças feitas de chocolate. Prepare-se para uma deliciosa degustação!


No final do passeio, você é direcionado para loja da Lugano, onde você pode tomar um chocolate quente ou fazer um lanche, além, é claro, de comprar chocolates para levar.

Av. Borges De Medeiros,2497 - Gramado


Mundo Encantado


O Mundo Encantado é um parque temático que mostra a história de Gramado através de miniaturas que encantam crianças e adultos de todas as idades!

O local conta com 7 cenários que nos fazem voltar no tempo através de miniaturas com muita riqueza de detalhes, retratando desde a chegada dos imigrantes até os dias atuais.

Av. das Hortênsias, 2400 - Gramado

Telefone: (54) 3286.5872



Museu de Cera


O Museu De Cera Dreamland tem réplicas em cera de grandes personalidades mundiais em dezessete cenários diferentes.


É o museu mais visitado na cidade, a curiosidade para ver famosos de cera é grande e leva muita gente a visitar o Dreamland.

Av. das Hortênsias, 5570 - Gramado


Palácio dos Festivais


O Palácio dos Festivais é a sede de exibição dos filmes participantes do famoso Festival de Cinema de Gramado.

No período do evento recebe artistas consagrados dos mais distintos lugares do mundo que concorrem ao Kikito.

A sala de projeção possui variada programação durante o ano com exibições de filmes. O Palácio tem uma capacidade de 1100 lugares.

Av. Borges de Medeiros, 2697 - Gramado


Parque de Lavanda


O impressionante Parque de Lavanda tem mais de 3,5 hectares abriga diversas plantas exóticas e espécies inéditas de lavanda no Brasil.

Lá você poderá conhecer os jardins, estufas, lojas temáticas e apreciar um delicioso Apfelstrudel no café do local.

RS -115, 37700 - Várzea Grande, Gramado

Telefone: (54) 3286-4280


Parque Tomasini


Convidamos você a conhecer o Parque Tomasini, um parque ao ar livre para você e sua família desbravarem a natureza em momentos incríveis de diversão, cultura e gastronomia. Junto a ele, está o Museu A Mina.


Há o restaurante Carazal no local e é possível fazer passeios de cavalo, mas sempre recomendamos ligar para o local para agendamentos.

31 RS-235, S/N - Centro, Gramado - RS

Telefone: (54) 99997-7809

Reino do Chocolate


Parada certa para quem gosta de chocolate, e quer saber um pouco mais da história e curiosidades desta delícia.

Após o passeio, você é direcionado a loja da Caracol Chocolates, no mesmo prédio.


Dentro do Reino do Chocolate há um café com uma linda vista para o Vale do Quilombo, e também curiosas cadeiras em formato de xícaras.

Endereço: Av. das Hortênsias, 5382 - Gramado


Rua Coberta


A Rua Coberta é um dos atrativos mais famosos e visitados de Gramado.

Cenário de eventos e apresentações, a Rua Coberta, que liga a Av. Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, é mais uma ótima alternativa em compras e gastronomia para o turista, principalmente em dias de chuva.

Recheada com ótimos restaurantes e lojas, a rua é um charme só, protegendo do frio no inverno e fazendo uma gostosa sombra no verão para quem quer passear na cidade!


Rua Torta


Outra das atrações mais visitadas da cidade.

Com seu nome formal de Rua Emílio Sorgetz, a Lombard Street tupiniquim fica localizada bem no centro de Gramado, na frente da Praça das Etnias.

Você não pode vir a Gramado e não tirar uma foto na Rua Torta! Parada obrigatória!

Aberta 24h

Dica: chegue cedo para conseguir tirar boas fotos!

Snowland


Snowland é o primeiro parque fechado de neve das Américas. Lá você poderá esquiar, praticar snowboarding, tubing, airboard, entre outros. O parque é para todas as idades e oferece mega estrutura de neve, além de restaurantes e cafeterias.

As atrações são divididas em duas áreas, montanha de neve e vilarejo Alpino. É um local imperdível, não deixe de fora de seu roteiro.

RS-235 - 9009 - Gramado

Super Carros


Visite o Super Carros e veja de perto os grandes esportivos: Ferrari, Porsche, Lamborghini, Rolls Royce e muitos outros. Além de admirar cada máquina, você também pode pilotar um desses carros.


Os ingressos não incluem a pilotagem das máquinas. Para dirigir os carros, os valores variam entre cada modelo. Consulte diretamente com o Super Carros.

Av. das Hortênsias, 4635 - Gramado

Telefone: (54) 3286-7945

Villa Italia


O Villa Itália fica na Linha Nova, no interior de Gramado, considerado o “marco zero” da cidade, onde tudo começou!

Além de uma natureza exuberante, aproveite para conhecer a Cantina deles, onde são feitos risotos e massas típicos da culinária italiana!


Estrada Vereador José, R. Serafim Benetti, 350, Gramado

Whatsapp: (54) 99607-9955

Vinicola Ravanello


A Vinícola Ravanello surgiu em 2010 a partir da ideia de seu proprietário, Normélio Ravanello, que desde jovem participava das atividades vitivinícolas da família em Antônio Prado, na Serra Gaúcha.

Todos os vinhos são elaborados em tanques verticais de aço inoxidável, sob controle automatizado de temperatura. Alguns tintos ou brancos específicos são elaborados em barricas de carvalho francês.

Lá você pode visitar, degustar e comprar vinhos. O local ainda possui um delicioso espaço gourmet para a realização de eventos.


Rod. RS-235 Km 28 S/N - Pórtico, Gramado


21.108 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page