top of page

Atrações para crianças em Gramado e Canela

Gramado e Canela têm atrações para todas as idades. Veja algumas sugestões de lugares para a criançada se divertir e muito durante a viagem!

Vila da Mônica


Criada para te transportar para o universo lúdico de Mauricio de Sousa, a Vila da Mônica Gramado é um lugar de diversão em família.


São mais de 5 mil m² e mais de 30 atrações que fazem você ser transportado para um universo lúdico e nostálgico. Vale a pena a visita.


Endereço: Rua Germano Boff, 611 – Bairro Carazal - Gramado





Acquamotion


O Acquamotion é o 1º parque aquático coberto e temático do Brasil.

A temperatura lá fora já não importa mais: em Acquamotion você vive as estações do ano em uma experiência sensorial única e mergulha em um mundo de diversão e magia: águas termais quentinhas, piscinas temáticas, toboáguas divertidos e uma história encantadora. Neste universo, seres fantásticos passeiam livres e garantem que o Poder da Alegria reine em todo o lugar. Com eles, as quatro estações acontecem em harmonia e sempre tem clima para ser feliz.


Endereço: Estrada Municipal Linha Ávila, Rua Linha Carazal - Gramado


Criamigos


A Criamigos é uma loja no centro de Gramado onde você pode montar o seu próprio urso de pelúcia! O processo é feito em estágios. Primeiro, você escolhe o personagem que vai querer. Depois, acontece o enchimento do ursinho – onde ele ganha “vida”. Em terceiro lugar, o personagem ganha uma voz, que pode ser gravada pela própria criança! No quarto estágio, você escolhe os acessórios que o seu ursinho irá usar, como vestidos, casacos, perfumes e até camisetas de time de futebol.


Por último, o seu novo amigo ganha uma certidão de nascimento e sai bem cheiroso numa casinha para você levar para casa.

Demais, né?

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2433, Bairro Centro. Gramado/RS

Terra Mágica Florybal


O Parque Terra Mágica Florybal fica em Canela, município a apenas 6 km do centro de Gramado. Nele, a criançada vai se divertir com o mundo dos dinossauros, cinema 7D, floresta mágica, bonecos gigantes, índios, esculturas de animais, playground, espetáculos teatrais e muito mais.

Eles são o 6º melhor parque de entretenimento da América Latina! Seus filhos vão amar!


Endereço: Rodovia RS-466, 1630 – Jardim dos Pinheiros II, Canela


Big Land


Já imaginou jogar videogame em consoles gigantes que fizeram sucesso nos anos 80 e numa réplica imensa de uma televisão de 1968?

Dentro do parque, as réplicas gigantes de brinquedos e jogos antigos são diversão garantida e promovem momentos de interação e conexão com toda a família.


Endereço: Estação Campos de Canella, Largo Benito Urbani, 77 - Canela



Alpen Park


O Alpen Park é um parque de diversões que também fica em Canela. O ponto que mais chama atenção, à primeira vista, é sua localização: cercado pela natureza! São muitas as atrações do Alpen Park – e não só para crianças, mas para a família toda. Muro de escalada, arvorismo, rapel, montanha russa, cinema 4D, trenó e muito mais. Parada obrigatória!

Ele ainda tem um restaurante, o Augusta Burger, que tem pratos deliciosos e uma vista de tirar o fôlego.

Endereço: Rodovia Arnaldo Oppitz, 901 – Eugênio Ferreira, Canela



Lago Negro


O Lago Negro é um daqueles pontos turístico que você não pode deixar de conhecer quando vier a Gramado. Ele é lindo, repleto de verde e a natureza fala alto. O lago, enorme, dispõe de pedalinhos e barco pirata – excelente opção tanto para criançada, quanto para os papais. O passeio é uma delícia! Você sente o ar puro e aprecia as lindas árvores que cercam o lago trazidas da Floresta Negra, na Alemanha. Aliás, é por isso que se chama Lago Negro.


Endereço: Rua A. J. Renner – Bairro Lago Negro, Gramado


Mundo de Chocolate


No parque temático Mundo do Chocolate, você pode conferir mais de 30 toneladas de peças feitas em chocolate. São esculturas de todas as partes do mundo, as crianças adoram. E o cheirinho? Hmmm...

E o melhor de tudo: a degustação é à vontade!


Endereço: Av. Borges De Medeiros,2497 – Gramado/RS


Chave-Mestra


A Chave-Mestra é uma casa de escape-game em que um grupo de pessoas é trancado em uma sala temática e precisa desvendar mistérios e enigmas para conseguir escapar em um tempo limite. Não é incrível?


Tem vários temas: Drácula, Harry Potter, caça ao tesouro e muitos mistérios e pistas para serem desvendados!


Precisa reservar antes!


Snowland


Se você tem o sonho de conhecer a neve ou reviver essa experiência, o Snowland é o lugar certo! São mais de 16mil m² de diversão e muita neve o ano todo! O parque é todo fechado e tem uma estrutura de fazer o queixo cair. Excelente opção inclusive para os dias de chuva, já que o parque é todo fechado.


Endereço: RS-235, 9009 – Carazal, Gramado



Gramadozoo


Um programa para a família toda! O GramadoZoo é o zoológico da cidade, que fica a cerca de 5 km do centro. Ele reúne apenas animais da fauna brasileira, o que já é por si só um espetáculo.


Os animais ficam praticamente soltos, sem jaula ou gaiolas. Eles são protegidos por vidros e grandes viveiros. Aliás, prepare-se para entrar num viveiro de Tucanos e ficar a-p-a-i-x-o-n-a-d-o!


Endereço: RS-115, 35 – Várzea Grande, Gramado

Vale dos Dinossauros


Curioso para ver de perto espécies de dinossauros que habitaram nosso planeta e saber como viviam, do que se alimentavam? Conheça o Parque Vale dos Dinossauros em Canela! Esse é um passeio ideal para as crianças.


Dica: Fica ao lado do Parque Terra Magica Florybal.

Endereço: RS 466 - Bosque Sinoserra, Canela - RS


Mini Mundo


Outra atração que agrada e encanta adultos e crianças. Lá você encontra miniaturas de diversos locais do mundo e obras importantes da humanidade em um espaço aconchegante. São quase 140 construções e 2.500 bonequinhos entre castelos, igrejas, casas… Imperdível!


Endereço: R. Horácio Cardoso, 291 – Planalto, Gramado


Mundo à Vapor


Uma viagem à época em que tudo era movido à vapor. Essa é uma das atrações mais tradicionais em Canela (vale lembrar que Canela está a apenas 6km de Gramado). Você acompanhará a fabricação de diversos produtos em miniatura, acompanhado de um guia especializado.


Endereço: Av. Don Luiz Guanella, 1247 – Carniel, Canela



27.785 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page