top of page

Gramado em fevereiro: motivos para você nos visitar

Atualizado: 8 de nov. de 2023

O mês de fevereiro é um excelente mês para conhecer Gramado, principalmente se você quer economizar. Isso porque esse mês é considerado baixa temporada, então você vai encontrar hotéis e atrações mais baratas, além de uma cidade menos movimentada. (exceto no Carnaval).



Então, já te dou uma dica especial: se você vier durante o período do Carnaval, reserve hotéis e passeios com, pelo menos, 4 meses de antecedência.

Uma boa pedida para essa época são as atividades ao ar livre, então inclua no seu roteiro o Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, Parque do Caracol, Parque da Ferradura e Alpen Park.


Tirolesa no Alpen Park

Fevereiro também é o auge da vindima, a época de colheita de uvas na Serra Gaúcha. Ótima oportunidade para conhecer as vinícolas!



Outra dica é alugar uma bike ou patinete elétrico na Casa do Viajante e aproveitar o clima gostoso do fim do verão. As ruas próximas ao Lago Negro e Parque Carrieri são perfeitas para essa atividade, já que são menos movimentadas e há uma ciclofaixa.


Mais um passeio diferente (e lindo) é o Tour Clássico em um carro antigo. O motorista passa pelos pontos turísticos mais importantes da cidade, além de ruas lindas da cidade, onde é possível parar para tirar fotos.


Fevereiro geralmente tem dias quentes, com noites frescas. As máximas no mês podem atingir a casa dos 35ºC, bastante calor. No entanto, as mínimas podem chegar perto dos 10ºC. A média fica na faixa dos 23ºC.


Foto: Marta Polaquini

Como se vestir?

A dica é variar a mala. Traga roupas pro calor, mas traga opções pro frio também, porque o tempo é imprevisível e a amplitude térmica é grande. Também aposte em sapatos confortáveis para andar bastante pelas nossas ruas!




8.920 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page