Gramado em setembro: motivos para você nos visitar

Atualizado: Jun 4

Em setembro as temperaturas já não são tão baixas quanto em julho e agosto e a cidade vai ganhando uma cara mais colorida com a chegada da primavera.


Veja: Dicas de hotéis com desconto


Além de ser um mês florido, o que deixa a cidade impecável, setembro é considerado um mês de baixa temporada, perfeito para quem quer economizar na viagem.


Um evento super bacana que costuma acontecer setembro é o Festival de Internacional de Cultura e Gastronomia, com chefs convidados que cozinham para restaurantes da cidade.


A dica extra é reservar um passeio como o Tour Itaimbezinho, um dos maiores cânions da América Latina, chegando a 800 metros de profundidade. Para chegar até o mirante do cânion, é possível fazer duas trilhas leves em meio à natureza. Uma experiência inesquecível!


​Conheça: Gramado Blog Club, a melhor forma de economizar na sua viagem


Setembro costuma ter bastante amplitude térmica. Nesse mês a média do mês fica na casa dos 15ºC, mas a máxima pode chegar aos 30ºC e a mínima aos 5ºC.


Como se vestir?

Traga roupas de inverno, tricôs mais pesados e um casaco mais quente.

Aposte em roupas de meia estação, como blusas manga longa, casacos mais leves, jaquetas. E sempre traga opções pro calor, porque pode ser que tenha dias bem quentes também.


346 visualizações

Posts recentes

Ver tudo