O centro de Gramado é relativamente pequeno e isso te permite conhecer muitas coisas sem precisar de nenhum tipo de transporte. Conheça um roteiro à pé e descubra o que fazer no centro de Gramado.
Avenida Borges de Medeiros
Essa é a principal via da cidade, chamada por muitos de “shopping à céu aberto”, isso porque ao longo dela estão situados a maior parte de lojas, restaurantes, bares, cafés e atrações da cidade de Gramado.
Por exemplo, é nela que ficam a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais, a Igreja São Pedro e muitas outras paradas obrigatórias na cidade. Mais que isso, a avenida é simplesmente linda! Você com certeza já viu foto dela por aí…
Rua Coberta
A rua mais charmosa de Gramado, com certeza. Ela leva esse nome porque é coberta de verde! Esse é um dos locais mais movimentados de Gramado e tem muitos restaurantes, cafés e lojas. Nela também costumam acontecer pequenos eventos e apresentações artísticas, como shows, por exemplo.
Igreja São Pedro
Lindíssima! Toda feita em pedra, ela chama atenção de quem passa por ali. Ela foi inaugurada em 1917 em madeira e só passou a ser de pedras em 1943. Hoje conta com mais de 72 mil pedras basalto e uma torre de 46 metros de altura.
Ao lado dela está o Palácio dos Festivais, que abriga o Festival de Cinema de Gramado. No fundo da igreja, fica a famosa Fonte do Eterno Amor.
Palácios dos Festivais
Famoso por sediar o tradicional Festival de Cinema de Gramado – o maior festival de cinema da América Latina. Por isso, ganhou até uma Calçada da Fama, onde os artistas consagrados do cinema brasileiro deixam suas marcas e assinaturas.
Fonte do Eterno Amor
É a Pont des Arts de Paris agora no Brasil. Dizem que o casal que põe o cadeado com seus nomes na fonte, fica junto para sempre. Que tal eternizar o seu amor?
Praça das Etnias
Perfeita para quem gosta de ar livre! É nela que se encontram representadas as principais culturas que colonizaram a cidade; a cultura alemã, italiana e portuguesa. Além de cultural, lá você também encontra feirinha, passeios de agroturismo e, claro, produtos coloniais deliciosos, como como geleias, verduras, bolos, pães e doces.
Casa do Colono
Fica na Praça das Etnias e é onde você encontra algumas das delícias dos produtos coloniais: salames, bolos, queijos, vinhos, biscoitos artesanais, frutas desidratadas, cucas, pães.
Rua Torta
Essa rua chama a atenção de todos os que passam por aqui. Ela é um charme só. Seu nome formal é Rua Emílio Sorgertz. Ela fica bem no centro de Gramado e você não vai querer ir embora daqui sem antes tirar uma foto na famosa Rua Torta.
Visitar lojas, restaurantes, bares, etc…
Como disse no início, é no centro de Gramado que estão a grande maioria de lojas, restaurantes, bares, cafés e lojas de chocolate. Aproveite o passeio para aproveitar tudo isso. Para te guiar melhor, é só explorar o aplicativo! Têm varias dicas!
Comments