O que fazer no centro de Gramado

O centro de Gramado é relativamente pequeno e isso te permite conhecer muitas coisas sem precisar de nenhum tipo de transporte. Conheça um roteiro à pé e descubra o que fazer no centro de Gramado.




Avenida Borges de Medeiros

Essa é a principal via da cidade, chamada por muitos de “shopping à céu aberto”, isso porque ao longo dela estão situados a maior parte de lojas, restaurantes, bares, cafés e atrações da cidade de Gramado.


Por exemplo, é nela que ficam a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais, a Igreja São Pedro e muitas outras paradas obrigatórias na cidade. Mais que isso, a avenida é simplesmente linda! Você com certeza já viu foto dela por aí…


Rua Coberta

A rua mais charmosa de Gramado, com certeza. Ela leva esse nome porque é coberta de verde! Esse é um dos locais mais movimentados de Gramado e tem muitos restaurantes, cafés e lojas. Nela também costumam acontecer pequenos eventos e apresentações artísticas, como shows, por exemplo.


Dica: Na Rua Coberta, não deixe de conhecer o Bier Park – um parque super legal dedicado a cerveja. Além de aprender sobre a história, você vai se divertir muito com um tour interativo cheio de surpresas e chopp liberado!


Igreja São Pedro

Lindíssima! Toda feita em pedra, ela chama atenção de quem passa por ali. Ela foi inaugurada em 1917 em madeira e só passou a ser de pedras em 1943. Hoje conta com mais de 72 mil pedras basalto e uma torre de 46 metros de altura.

Ao lado dela está o Palácio dos Festivais, que abriga o Festival de Cinema de Gramado. No fundo da igreja, fica a famosa Fonte do Eterno Amor.


Palácios dos Festivais

Famoso por sediar o tradicional Festival de Cinema de Gramado – o maior festival de cinema da América Latina. Por isso, ganhou até uma Calçada da Fama, onde os artistas consagrados do cinema brasileiro deixam suas marcas e assinaturas.


Fonte do Eterno Amor

É a Pont des Arts de Paris agora no Brasil. Dizem que o casal que põe o cadeado com seus nomes na fonte, fica junto para sempre. Que tal eternizar o seu amor?


Praça das Etnias

Perfeita para quem gosta de ar livre! É nela que se encontram representadas as principais culturas que colonizaram a cidade; a cultura alemã, italiana e portuguesa. Além de cultural, lá você também encontra feirinha, passeios de agroturismo e, claro, produtos coloniais deliciosos, como como geleias, verduras, bolos, pães e doces.


Casa do Colono

Fica na Praça das Etnias e é onde você encontra algumas das delícias dos produtos coloniais: salames, bolos, queijos, vinhos, biscoitos artesanais, frutas desidratadas, cucas, pães.


Rua Torta

Essa rua chama a atenção de todos os que passam por aqui. Ela é um charme só. Seu nome formal é Rua Emílio Sorgertz. Ela fica bem no centro de Gramado e você não vai querer ir embora daqui sem antes tirar uma foto na famosa Rua Torta.


Visitar lojas, restaurantes, bares, etc…

Como disse no início, é no centro de Gramado que estão a grande maioria de lojas, restaurantes, bares, cafés e lojas de chocolate. Aproveite o passeio para aproveitar tudo isso. Para te guiar melhor, é só explorar o aplicativo! Têm varias dicas!

1,843 visualizações

© 2020 por GRAMADO BLOG

Dicas da Serra Ltda

23.879.140/0001-87

Rua Visconde de Maua 150/304 - Canela/RS
+55 54 3282 6986

contato@gramado.blog.br

Política de Entrega:

O Gramado Blog Club é uma área de conteúdo sobre a região da Serra Gaúcha, exclusiva para membros.

A partir do momento que você concluir a assinatura anual, imadiatamente seu acesso a esta área será liberado.

Política de troca,  devolução ou reembolso

O Gramado Blog Club é uma área exclusiva para membros, com um conteúdo feito sob medida para otimizar a sua viagem para a Serra Gaúcha.

Após efetuar o pagamento, você terá acesso imediato a esse conteúdo exclusivo.

Caso não fique satisfeito, você tem até 7 dias úteis para pedir o seu reembolso. Para tal, basta enviar uma mensagem no chat aqui do nosso site, informando seu nome completo e e-mail.

A devolução será feita num prazo de acordo com as regras da administradora do cartão ou do banco do cliente.

VEJA MAIS CONTEÚDO AQUI:​

  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • facebook