top of page

Roteiro 1 dia em Gramado

Atualizado: 25 de abr.

Se você tem apenas um dia por aqui, é legal que aproveite o máximo possível. A verdade é que para curtir bem a cidade, seria necessário bastante tempo, mas se você vem para uma rápida visita, separamos algumas dicas de roteiro 1 dia em Gramado, que vai otimizar o seu tempo.


Veja esse roteiro com os valores atualizados clicando aqui.

Pórticos de entrada

Logo na entrada da cidade, seja via Taquara ou via Nova Petrópolis, você será recebido pelos Pórticos de Entrada. Não deixe de dar uma paradinha rápida para tirar uma foto e registrar sua passagem.



Mini Mundo

O Mini Mundo uma atração muito conhecida da Serra Gaúcha. É um parque ao ar livre com réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo. Assim, elas formam uma cidade em miniatura, animada por  milhares de mini habitantes, sendo 24 vezes menor do que a realidade.  


Além disso e das lindas miniaturas, no Mini Mundo, você encontra local para alimentação, lojas temáticas e espaço infantil. Ah! O Parque é perfeito para a criançada que se encanta com tudo.


Dica importante: Membros do Gramado Blog Club têm desconto na compra antecipada no site oficial e na bilheteria do Mini Mundo.


Veja esse roteiro com os valores atualizados clicando aqui.


Lago Joaquina Rita Bier

Mais perto da área central está o lago Joaquina Rita Bier, onde você também poderá contemplar a beleza local, caminhar pelas margens e tirar fotos lindas! O acesso também é gratuito.


Lago Negro

Chegando aqui na cidade, você precisa conhecer o Lago Negro. É uma parada obrigatória para quem visita Gramado, mesmo para quem tem apenas um dia de passeio.

O lago tem esse nome em referência à Floresta Negra, na Alemanha, de onde vieram as árvores que deixam as margens com uma beleza especial.

É possível andar ao redor do lago, sentar nos banquinhos e admirar a paisagem ou, ainda, andar de pedalinho. Super romântico e gostoso! Reserve pelo menos 1 hora e meia para visitar o local e respirar o ar puro. A entrada é gratuita.



Passeio pelo centro

Agora chegou a hora de seguir rumo ao centro da cidade. Você pode fazer esse passeio tanto a pé, quanto de bicicleta ou patinete elétrico, alugando lá na Casa do Viajante. Veja o que não pode faltar no seu roteiro de 1 dia em Gramado:

Rua Torta

Essa rua chama a atenção de todos os que passam por aqui. Ela é um charme só. Seu nome formal é Rua Emílio Sorgertz. Ela fica bem no centro de Gramado e você não vai querer ir embora daqui sem antes tirar uma foto na famosa Rua Torta.




Rua Coberta

No coração de Gramado está a Rua Coberta! Esse é um dos locais mais movimentados de Gramado e tem muitos restaurantes, cafés e lojas. Ótima para qualquer hora do dia, seja pra um chopp, um chocolate quente ou uma refeição. Nela também costumam acontecer pequenos eventos e apresentações artísticas, como shows, em alguns eventos ao longo do ano.



Palácio dos Festivais

Fica bem em frente à Rua Coberta, basta atravessar a rua. Famoso por sediar o tradicional Festival de Cinema de Gramado – o maior festival de cinema da América Latina. Por isso, ganhou até uma Calçada da Fama, onde os artistas consagrados do cinema brasileiro deixam suas marcas e assinaturas. Vale a foto!



Igreja São Pedro e Fonte do Amor Eterno

Ambas atrações ficam bem do ladinho do Palácio dos Festivais. A Igreja São Pedro, feita com 72 mil pedras basalto e uma torre de 46 metros de altura, é realmente impressionante. E na sua lateral fica a Fonte do Amor Eterno, onde os casais apaixonados prendem cadeados com seus nomes para eternizar o amor. Lindo, né?


Caso queira prender o seu cadeado você pode tanto levar o seu quanto comprar nas lojinhas em volta da Fonte.



Av. Borges de Medeiros

As 4 últimas atrações que citamos, você faz numa caminhada (ou de bike e patinete) pela rua mais charmosa de Gramado. Aproveite a Av. Borges de Medeiros com calma, é um verdadeiro shopping à céu aberto.

Tem muitos restaurantes por lá, caso queira aproveitar para almoçar nesse meio tempo.


Pizzaria temática

À noite, a pedida é conhecer uma das principais atrações da cidade: as pizzarias temáticas, veja as opções aqui.


Vir à Gramado sem visitar uma é imperdoável, viu? Tenho certeza que você vai se divertir muito.


Dica extra: Para ter desconto em restaurantes, passeios, atrações, lojas e serviços faça parte do Club, o nosso clube de descontos!

E aí, viu como dá para aproveitar um roteiro 1 dia em Gramado?


Dica: Se quiser um roteiro 100% personalizado, baixe agora o ROTERIN!

12.684 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page