top of page

Roteiro 2 dias em Gramado

Atualizado: 21 de mar. de 2023

Para quem vai passar apenas dias em Gramado, a dica é aproveitar os passeios clássicos, aqueles que não podem faltar de jeito nenhum. No segundo dia, que tal conhecer a nossa vizinha Canela?


Dica: Se quiser um roteiro 100% personalizado, baixe agora o ROTERIN!

DIA 1 - Mini Mundo, Lago Negro e centro de Gramado

Mini Mundo

Comece o dia conhecendo o Mini Mundo. Essa é uma das atrações mais visitadas em Gramado e não é à toa - crianças e adultos se encantam com as miniaturas do parque.

São réplicas fiéis de prédios e atrativos de várias partes do mundo. Juntos, eles formam uma mini cidade, com vários mini habitantes, onde tudo é 24 vezes menor que a realidade. A riqueza de detalhes impressiona!


Compre seu ingresso no site deles para não precisar enfrentar filas.



Lago Negro

Pertinho do Mini Mundo, o Lago Negro é uma parada obrigatória para quem visita Gramado. Começar o seu dia aqui será uma delícia. Aproveite para caminhar ao redor do lago, sentar nos banquinhos e admirar a paisagem ou, ainda, andar de pedalinho. É uma delícia.



Bom, chegando próximo ao horário do almoço provavelmente você estará com fome. Aproveite as centenas de restaurantes em Gramado!


Depois da pausa merecida, continue o passeio pelo centro de Gramado, que é onde estão as principais atrações da cidade.

Praça das Etnias + Casa do Colono

Lá foram reproduzidas três casas que representam os povos que colonizaram Gramado, uma com arquitetura italiana, uma alemã (que é a Casa do Colono) e outra portuguesa.

A Casa do Colono é a estrela da praça, aproveite para comprar um pão com linguiça ou uma cuca que saem quentinhos dos fornos de barro, feito pela mão dos agricultores.


Rua Torta

Fica em frente à Praça das Etnias. Essa rua chama a atenção de todos os que passam por aqui. Ela é um charme só. Seu nome formal é Rua Emílio Sorgertz. Ela fica bem no centro de Gramado e você não vai querer ir embora daqui sem antes tirar uma foto na famosa Rua Torta.


Rua Coberta

No coração de Gramado está a Rua Coberta! A rua mais charmosa da cidade, com certeza. Esse é um dos locais mais movimentados de Gramado e tem muitos restaurantes, cafés e lojas. Nela também costumam acontecer pequenos eventos e apresentações artísticas, como shows, por exemplo.


Palácio dos Festivais

Fica bem em frente à Rua Coberta, basta atravessar a rua. Famoso por sediar o tradicional Festival de Cinema de Gramado – o maior festival de cinema da América Latina.


Igreja São Pedro e Fonte do Amor Eterno

Ambas atrações ficam bem do ladinho do Palácio dos Festivais. A Igreja São Pedro, feita com 72 mil pedras basalto e uma torre de 46 metros de altura, é realmente impressionante. E na sua lateral fica a Fonte do Amor Eterno, onde os casais apaixonados prendem cadeados com seus nomes para eternizar o amor. Lindo, né?



DIA 2 - Snowland e Canela

Snowland


Snowland é o local mais procurado para quem vem visitar Gramado. Ele é o primeiro parque fechado de neve (de verdade!) das Américas. Lá você pode esquiar, praticar snowboard, esquibunda, patinação no gelo e se divertir com inúmeras outras atrações.

Separe um turno para esse passeio, seja a manhã toda ou a tarde toda, porque tem muita coisa legal para aproveitar.

Dica importante: compre seu Passaporte com antecedência para não correr o risco de ficar sem ingresso. Membros do Club têm desconto na compra antecipada no site do Snowland.

Como você tem pouco tempo por aqui, à tarde vale visitar Canela, cidade que fica coladinha em Gramado (apenas 7km separam o centro das duas cidades).

Parque do Caracol

É nele que está a maior cachoeira do Rio Grande do Sul. A vista é algo que não consigo dizer em palavras, você vai entender do que estou falando.

Você pode comprar o ingresso quando chegar lá. Separe de 1h a 2h para curtir o passeio.


Alpen Park

Logo próximo ao Parque do Caracol está o Alpen Park - um parque de diversões com mais uma vista lindíssima para uma área verde em Canela. A entrada do Alpen Park é gratuita, você paga apenas para usar os brinquedos.

A dica é: compre o Passaporte Alpen Park, ele abrange os principais brinquedos e você pode repetir quantas vezes quiser.

Aproveite o fim de tarde para passear pelo centrinho de Canela, olhar as lojas, tomar um chocolate quente e fique até a noite para jantar e assistir ao Show de Luzes da Catedral de Pedra.


Dica: alguns restaurantes tem vista para a Catedral, como Otto Bistrot, Cattedrale, Brulee e Bella Cittá. Faça uma reserva e aproveite!

Para ter desconto em atrações, passeios, restaurantes, hotéis e lojas, faça parte do Club, o nosso clube de vantagens!


Dica Extra: Faça seu passeio de Bustour


O Bustour é uma das melhores formas de conhecer todas as principais atrações de Gramado e Canela.


Você compra o seu ingresso através do site deles (membros do Club tem 10% de desconto) e pode começar seu passeio a partir de qualquer parada e em qualquer horário que desejar.


São diversos "pontos de ônibus" do Bustour espalhados por Gramado e Canela. Você pode ficar em cada atração o tempo que achar necessário e pode descer e embarcar do ônibus quantas vezes quiser, dentro do período de utilização escolhido do seu ticket.




20.427 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page