top of page

Roteiro 2 dias em Gramado

Atualizado: 25 de abr.


Gramado é um destino que promete encantar a todos com suas ruas floridas, arquitetura europeia e aconchego singular. Aqui, preparamos um Roteiro de 2 dias em Gramado e Canela também, para que você possa otimizar os passeios e garantir uma estadia memorável.


Dica: Se quiser um roteiro 100% personalizado, baixe agora o ROTERIN!

DIA 1 - Mini Mundo, Lago Negro e centro de Gramado

Acesse o Roteiro de forma prática e editável pelo aplicativo gratuito Roterin clicando aqui.


Pórticos de entrada

Logo na entrada da cidade, seja via Taquara ou via Nova Petrópolis, você será recebido pelos Pórticos de Entrada. Não deixe de dar uma paradinha rápida para tirar uma foto e registrar sua passagem.


Mini Mundo

Comece o dia conhecendo o Mini Mundo. Essa é uma das atrações mais visitadas em Gramado e não é à toa - crianças e adultos se encantam com as miniaturas do parque.

São réplicas fiéis de prédios e atrativos de várias partes do mundo. Juntos, eles formam uma mini cidade, com vários mini habitantes, onde tudo é 24 vezes menor que a realidade. A riqueza de detalhes impressiona!

Compre seu ingresso no site deles para não precisar enfrentar filas.

Dica importante: Membros do Gramado Blog Club têm desconto na compra antecipada no site oficial e na bilheteria do Mini Mundo.


Lago Joaquina Rita Bier

Mais perto da área central está o lago Joaquina Rita Bier, onde você também poderá contemplar a beleza local, caminhar pelas margens e tirar fotos lindas! O acesso também é gratuito.


Bom, chegando próximo ao horário do almoço provavelmente você estará com fome. Aproveite as centenas de restaurantes em Gramado!

Depois da pausa merecida, continue o passeio pelo centro de Gramado, que é onde estão as principais atrações da cidade.


Fornos de Gramado

Lá foram reproduzidas três casas que representam os povos que colonizaram Gramado, uma com arquitetura italiana, uma alemã (que é a Casa do Colono) e outra portuguesa.

A Casa do Colono é a estrela da praça, aproveite para comprar um pão com linguiça ou uma cuca que saem quentinhos dos fornos de barro, feito pela mão dos agricultores.

Rua Torta

Fica em frente à Praça das Etnias. Essa rua chama a atenção de todos os que passam por aqui. Ela é um charme só. Seu nome formal é Rua Emílio Sorgertz. Ela fica bem no centro de Gramado e você não vai querer ir embora daqui sem antes tirar uma foto na famosa Rua Torta.


Rua Coberta

No coração de Gramado está a Rua Coberta! A rua mais charmosa da cidade, com certeza. Esse é um dos locais mais movimentados de Gramado e tem muitos restaurantes, cafés e lojas. Nela também costumam acontecer pequenos eventos e apresentações artísticas, como shows, por exemplo.


Palácio dos Festivais

Fica bem em frente à Rua Coberta, basta atravessar a rua. Famoso por sediar o tradicional Festival de Cinema de Gramado – o maior festival de cinema da América Latina.


Igreja São Pedro e Fonte do Amor Eterno

Ambas atrações ficam bem do ladinho do Palácio dos Festivais. A Igreja São Pedro, feita com 72 mil pedras basalto e uma torre de 46 metros de altura, é realmente impressionante. E na sua lateral fica a Fonte do Amor Eterno, onde os casais apaixonados prendem cadeados com seus nomes para eternizar o amor. Lindo, né?


Loja de Chocolates

Afinal, quem vem para Gramado precisa provar o tão famoso chocolate artesanal de Gramado.


DIA 2 - Lago Negro e Canela

Acesse o Roteiro de forma prática e editável pelo aplicativo gratuito Roterin clicando aqui.


Lago Negro

Pertinho do Mini Mundo, o Lago Negro é uma parada obrigatória para quem visita Gramado. Começar o seu dia aqui será uma delícia. Aproveite para caminhar ao redor do lago, sentar nos banquinhos e admirar a paisagem ou, ainda, andar de pedalinho. É uma delícia.


Mirante Belvedere

Um vista linda para o Vale, é uma rápida parada no caminho para Canela.


Parque Estadual do Caracol

É nele que está a maior cachoeira do Rio Grande do Sul. A vista é algo que não consigo dizer em palavras, você vai entender do que estou falando.

Você pode comprar o ingresso antecipadamente no site oficial. Separe de 1h a 2h para curtir o passeio.

Dica importante: Membros do Gramado Blog Club têm desconto na compra dos ingressos.

Catedral de Pedra de Canela + Centro de Canela

Aproveite o fim de tarde para passear pelo centrinho de Canela, olhar as lojas, tomar um chocolate quente e fique até a noite para jantar.


Dica: alguns restaurantes tem vista para a Catedral, como Otto Bistrot, Cattedrale e De Lourdes Bistrô. Faça uma reserva e aproveite!


Descontos em Gramado

Para ter desconto em atrações, passeios, restaurantes, hotéis e lojas, faça parte do Club, o nosso clube de vantagens!


E aí, viu como dá para aproveitar um roteiro de 2 dias em Gramado?

Dica: Se quiser um roteiro 100% personalizado, baixe agora o ROTERIN!


Veja esse roteiro com os valores atualizados clicando aqui.



21.613 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page