top of page

Roteiro 3 dias em Gramado

Atualizado: há 6 horas

Em poucos dias você consegue aproveitar um pouco das principais atrações de Gramado e Canela. Se você tem apenas um final de semana, por exemplo, veja essas dicas de roteiro 3 dias em Gramado. Clique aqui para ter acesso ao roteiro completo gratiutamente.


Dica: Se quiser um roteiro 100% personalizado, baixe agora o ROTERIN!


DIA 1 - Mini Mundo e centro de Gramado

Acesse o Roteiro de forma prática e editável pelo aplicativo gratuito Roterin clicando aqui.


Mini Mundo

Comece o seu dia visitando o Mini Mundo. Essa é uma das atrações mais visitadas em Gramado e não é à toa - crianças e adultos se encantam com as miniaturas do parque. Dica importante: Membros do Gramado Blog Club têm desconto na compra antecipada no site oficial e na bilheteria do Mini Mundo.


Lago Joaquina Rita Bier

Mais perto da área central está o lago Joaquina Rita Bier, onde você também poderá contemplar a beleza local, caminhar pelas margens e tirar fotos lindas! O acesso também é gratuito.


Fornos de Gramado

Lá foram reproduzidas três casas que representam os povos que colonizaram Gramado, uma com arquitetura italiana, uma alemã (que é a Casa do Colono) e outra portuguesa.


Rua Torta

Fica em frente à Praça das Etnias. Essa rua chama a atenção de todos os que passam por aqui. Ela é um charme só. Seu nome formal é Rua Emílio Sorgertz. Ela fica bem no centro de Gramado e você não vai querer ir embora daqui sem antes tirar uma foto na famosa Rua Torta.


Rua Coberta

No coração de Gramado está a Rua Coberta! A rua mais charmosa da cidade, com certeza. Esse é um dos locais mais movimentados de Gramado e tem muitos restaurantes, cafés e lojas. Nela também costumam acontecer pequenos eventos e apresentações artísticas, como shows, por exemplo.


Palácio dos Festivais

Fica bem em frente à Rua Coberta, basta atravessar a rua. Famoso por sediar o tradicional Festival de Cinema de Gramado – o maior festival de cinema da América Latina.

 

Igreja São Pedro e Fonte do Amor Eterno

Ambas atrações ficam bem do ladinho do Palácio dos Festivais. A Igreja São Pedro, feita com 72 mil pedras basalto e uma torre de 46 metros de altura, é realmente impressionante. E na sua lateral fica a Fonte do Amor Eterno, onde os casais apaixonados prendem cadeados com seus nomes para eternizar o amor. Lindo, né?


Loja de Chocolates

Afinal, quem vem para Gramado precisa provar o tão famoso chocolate artesanal de Gramado.


DIA 2 - Lago Negro e Snowland

Acesse o Roteiro de forma prática e editável pelo aplicativo gratuito Roterin clicando aqui.


Lago Negro

Pertinho do Mini Mundo, o Lago Negro é uma parada obrigatória para quem visita Gramado. Começar o seu dia aqui será uma delícia. Aproveite para caminhar ao redor do lago, sentar nos banquinhos e admirar a paisagem ou, ainda, andar de pedalinho. É uma delícia.


Snowland

Snowland é o local mais procurado para quem vem visitar Gramado. Ele é o primeiro parque fechado de neve (de verdade!) das Américas. Lá você pode esquiar, praticar snowboard, esquibunda, patinação no gelo e se divertir com inúmeras outras atrações.

Dica importante: compre seu Passaporte com antecedência para não correr o risco de ficar sem ingresso. Membros do Club têm desconto na compra antecipada no site do Snowland.


Villa Santa Claus

Por aqui o ano todo é Natal, um lugar muito legal para passear!


Chave-Mestra Escape Game

Para quem não conhece, Escape Game é um jogo onde você entra em uma sala e precisa desvendar enigmas para escapar no tempo certo. Os jogos são envolventes e cheios de mistério e exigem muita atenção para resolvê-los. Cada sala tem um tema: Universo Harry Potter, resolução de crimes, caça ao tesouro e muito mais.


DIA 3 - Cascata do Caracol e Canela

Acesse o Roteiro de forma prática e editável pelo aplicativo gratuito Roterin clicando aqui.


Parque do Caracol

É nele que está a maior cachoeira do Rio Grande do Sul. A vista é algo que não consigo dizer em palavras, você vai entender do que estou falando.

Dica importante: Membros do Gramado Blog Club têm desconto na compra dos ingressos.


Bondinhos Aéreos

O passeio de bondinho acontece por 840 metros de percurso suspenso, onde você vai contemplar as mais belas paisagens e ver bem de perto e do alto a Cascata do Caracol em 3 estações diferentes.

Dica importante: Membros do Gramado Blog Club têm desconto na compra dos ingressos.


Catedral de Pedra e Centro de Canela

Aproveite a tarde para passear pelo centrinho de Canela, olhar as lojas e tomar um chocolate quente.


Mundo Lugano

Para encerrar a noite com muita diversão visite o Mundo Lugano em Canela.


Acesse o Roteiro de forma prática e editável pelo aplicativo gratuito Roterin clicando aqui.


Descontos em Gramado

Para ter desconto em atrações, passeios, restaurantes, hotéis e lojas, faça parte do Club, o nosso clube de vantagens!


Dica: Se quiser um roteiro 100% personalizado, baixe agora o ROTERIN!

40.061 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page