Roteiro: o que fazer em 3 dias

Atualizado: Ago 3

Dica de roteiro para aproveitar ao máximo 3 dias em Gramado! Aproveite os passeios clássicos, como o Lago Negro, Rua Coberta e Rua Torta. Aventure-se no parque de neve Snowland e aproveite a cultura local no Tour Linha Bella. Além disso, delicie-se com uma verdadeira sequência de Fondue e com a rica gastronomia local.



DIA #1 - Centro de Gramado + Lago Negro Lago Negro

É uma parada obrigatória para quem visita Gramado. É possível andar por uma trilha (com calçada) ao redor do lago, sentar nos banquinhos e admirar a paisagem ou, ainda, andar de pedalinho. Super romântico! Reserve pelo menos 1 hora para visitar o local. A entrada é gratuita.

Lago Joaquina Rita Bier

Mais perto da área central está o lago Joaquina Rita Bier, onde você também poderá contemplar a beleza local, caminhar pelas margens e tirar fotos lindas! De outubro a meados de Janeiro, esse lago vira um grande palco para um dos espetáculos do Natal Luz. O acesso é gratuito.

Rua Torta

Essa rua chama a atenção de todos os que passam por aqui. Ela é um charme só. Seu nome formal é Rua Emílio Sorgertz. Ela fica bem no centro de Gramado e você não vai querer ir embora daqui sem antes tirar uma foto na famosa Rua Torta.

Rua Coberta

No coração de Gramado está a Rua Coberta! A rua mais charmosa da cidade, com certeza. Esse é um dos locais mais movimentados de Gramado e tem muitos restaurantes, cafés e lojas. Nela também costumam acontecer pequenos eventos e apresentações artísticas, como shows, por exemplo.

Palácio dos Festivais

Fica bem em frente à Rua Coberta, basta atravessar a rua. Famoso por sediar o tradicional Festival de Cinema de Gramado – o maior festival de cinema da América Latina. Por isso, ganhou até uma Calçada da Fama, onde os artistas consagrados do cinema brasileiro deixam suas marcas e assinaturas.


Igreja São Pedro e Fonte do Amor Eterno

Ambas atrações ficam bem do ladinho do Palácio dos Festivais. A Igreja São Pedro, feita com 72 mil pedras basalto e uma torre de 46 metros de altura, é realmente impressionante. E na sua lateral fica a Fonte do Amor Eterno, onde os casais apaixonados prendem cadeados com seus nomes para eternizar o amor. Lindo, né?

Av. Borges de Medeiros

Para finalizar o passeio, aproveite a beleza e as inúmeras lojas, restaurantes, bares e cafés da Av. Borges de Medeiros. É um verdadeiro shopping à céu aberto.

Noite Suíça / Fondue

À noite, a pedida é provar uma deliciosa sequência de fondue, ou a Noite Suíça. Geralmente, o fondue é servido em 3 etapas: fondue de queijo com legumes e pães, depois, a carne na chapa com inúmeros molhos de acompanhamento e, por fim, o fondue de chocolate com frutas. Irresistível!

DIA #2 - Parques + Pórticos

Logo na entrada da cidade, seja via Taquara ou via Nova Petrópolis, estão os Pórticos de Entrada. Não deixe de dar uma paradinha para tirar uma foto!

Mini Mundo

É um parque ao ar livre com réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo. Juntas, elas formam uma cidade em miniatura, animada por milhares de mini habitantes, sendo 24 vezes menor do que a realidade. O Parque é perfeito para a criançada que se encanta com tudo.

Le Jardin

Um lugar lindo, cercado de flores e paisagens lindas! Além disso, o parque conta com local para compras de souvernirs. Com certeza você vai sair de lá com inúmeras fotos lindas!

Snowland

O Snowland é o primeiro parque fechado de neve (de verdade!) das Américas. Lá, os visitantes podem esquiar, praticar snowboard, esquibunda, patinação no gelo e se divertir com inúmeras outras atrações. É diversão garantida para toda a família!


Noite Italiana


À noite, aproveite um verdadeiro jantar italiano, preparado pelas famílias dos imigrantes italianos que colonizaram a região. Além da excelente gastronomia, você vai viver uma experiência com muita música, dança e cultura.

DIA #3 - Agroturismo + Museus

Tour Linha Bella


O roteiro inicia no centro de Gramado e segue para uma vinícola com degustação. Em seguida, a Jardineira segue para o Casarão, onde você conhecerá a história de vida dos descendentes de imigrantes. Depois, você vai conhecer o Moinho Cavichion e parará na Cantina Linha Bella para aproveitar a deliciosa comida italiana. Tudo isso com muita diversão, músicas, danças e comida típica italiana!

Museus Av. das Hortênsias

A Av. das Hortênsias é cheia de museus para todos os gostos! Alguns dos mais imperdíveis são o Museu de Cera, Museu da Harley e Museu Hollywood Dream Cars. São perfeitos para dias de chuva! À noite, aproveite para conhecer a rica gastronomia de Gramado! Veja nossas dicas de restaurantes no site! Outra opção é aproveitar a Noite Gaúcha, uma noite temática com churrasco, dança, música e muita cultura!

Onde comprar passeios?


A dica para comprar os passeios, ingressos e transfer é com a Rock Turismo, agência de confiança do Gramado Blog.


Clique AQUI para falar diretamente com eles! Whatsapp Rock Turismo (54) 99267-6381


Para ter desconto em todos os passeios, faça parte do Club Premium, o nosso clube de vantagens!

6,696 visualizações

© 2020 por GRAMADO BLOG

Dicas da Serra Ltda

23.879.140/0001-87

Rua Visconde de Maua 150/304 - Canela/RS
+55 54 3282 6986

contato@gramado.blog.br

Política de Entrega:

O Gramado Blog Club é uma área de conteúdo sobre a região da Serra Gaúcha, exclusiva para membros.

A partir do momento que você concluir a assinatura anual, imadiatamente seu acesso a esta área será liberado.

Política de troca,  devolução ou reembolso

O Gramado Blog Club é uma área exclusiva para membros, com um conteúdo feito sob medida para otimizar a sua viagem para a Serra Gaúcha.

Após efetuar o pagamento, você terá acesso imediato a esse conteúdo exclusivo.

Caso não fique satisfeito, você tem até 7 dias úteis para pedir o seu reembolso. Para tal, basta enviar uma mensagem no chat aqui do nosso site, informando seu nome completo e e-mail.

A devolução será feita num prazo de acordo com as regras da administradora do cartão ou do banco do cliente.

VEJA MAIS CONTEÚDO AQUI:​

  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • facebook