Roteiro: o que fazer em 6 dias

Atualizado: Fev 4

Aproveite ao máximo seus 6 dias em Gramado com essa dica de roteiro! Inclua na sua lista o City Tour por Gramado e Canela, o Tour Vinhedos com Maria Fumaça, o Tour Germânico, Tour Itaimbezinho e, claro, um belo passeio pelo centro de Gramado. Outras atrações imperdíveis são: o parque de neve Snowland, Parque do Caracol e os Jantares Típicos (Noite Italiana, Noite Suíça, Noite Alemã e Noite Gaúcha).



DIA #1 - City Tour + Jantar Típico


No primeiro dia, aproveite um verdadeiro City Tour para conhecer os principais pontos de Gramado e Canela (Lago Negro, Fábrica de Chocolate, Mini Mundo, Cristais, Pórtico via Taquara, Loja de Queijos e Vinhos, Catedral de Pedra, Cascata do Caracol/Bondinhos, etc.). À noite, escolha um jantar típico da região, como a Noite Italiana.


DIA #2 - Tour Vinhedos com Maria Fumaça + Jantar Noite Suíça


O Tour Vinhedos com Maria Fumaça é um passeio imperdível. O roteiro geralmente ocupa um dia inteiro, mas nós te garantimos que vale a pena! É o passeio mais disputado entre os visitantes, então fique atento: reserve seu ingresso com antecedência!


O Tour começa com o passeio no trem Maria Fumaça, que para em 3 estações. Durante a viagem, os vagões do trem são preenchidos com muita cultura, música e dança italiana. Já nas estações, você vai degustar vinhos e sucos.


Durante o roteiro, você vai conhecer a região do Vale dos Vinhedos, visitar uma vinícola*, com direito a conhecer o interior de uma fábrica e degustar os vinhos e espumantes fabricados no local. Também vai assistir o espetáculo interativo Epopeia Italiana, que é muito emocionante! Por fim, vai degustar queijos em uma queijaria artesanal e visitar a loja de fábrica da Tramontina. Demais, né?


À noite, aproveite a gastronomia local na Noite Suíça, uma verdadeira sequência de fondue. *Taxa de visitação da vinícola não inclusa.


DIA #3 - Centro de Gramado + Snowland


Aproveite o 3º dia para conhecer o coração de Gramado. Depois, aventure-se no Snowland! Rua Coberta

No coração de Gramado está a Rua Coberta! A rua mais charmosa da cidade, com certeza. Esse é um dos locais mais movimentados de Gramado e tem muitos restaurantes, cafés e lojas. Nela também costumam acontecer pequenos eventos e apresentações artísticas, como shows, por exemplo.

Palácio dos Festivais

Fica bem em frente à Rua Coberta, basta atravessar a rua. Famoso por sediar o tradicional Festival de Cinema de Gramado – o maior festival de cinema da América Latina. Por isso, ganhou até uma Calçada da Fama, onde os artistas consagrados do cinema brasileiro deixam suas marcas e assinaturas.


Igreja São Pedro e Fonte do Amor Eterno

Ambas atrações ficam bem do ladinho do Palácio dos Festivais. A Igreja São Pedro, feita com 72 mil pedras basalto e uma torre de 46 metros de altura, é realmente impressionante. E na sua lateral fica a Fonte do Amor Eterno, onde os casais apaixonados prendem cadeados com seus nomes para eternizar o amor. Lindo, né?


Av. Borges de Medeiros


Para finalizar o passeio, aproveite a beleza e as inúmeras lojas, restaurantes, bares e cafés da Av. Borges de Medeiros. É um verdadeiro shopping à céu aberto.


Snowland


O Snowland é o primeiro parque fechado de neve (de verdade!) das Américas. Lá, os visitantes podem esquiar, praticar snowboard, esquibunda, patinação no gelo e se divertir com inúmeras outras atrações. É diversão garantida para toda a família!

No caminho para o Snowland, não deixe de parar para tirar fotos no Pórtico de Entrada de Gramado!


DIA #4 - Tour Germânico + Noite Alemã


A dica para o 4º dia é visitar Nova Petrópolis, cidade vizinha de Gramado. O Tour Germânico passa pelo Labirinto Verde, Praça das Flores, Parque Aldeia do Imigrante e Esculturas Parque Pedras do Silêncio. Uma verdadeira viagem no tempo, com muita cultura e paisagens lindas pelo caminho.


À noite, para continuar no clima germânico, a sugestão é aproveitar a Noite Alemã, com gastronomia farta, muita música e danças típicas!


DIA #5 - Tour Itaimbezinho


O Tour Itaimbezinho é perfeito para quem ama a natureza! Você vai conhecer uma das paisagens mais lindas e impressionantes do Rio Grande do Sul. O Cânion Itaimbezinho é um dos maiores da América Latina, chegando a 800m de profundidade. Fica localizado dentro do Parque Nacional Aparados da Serra, e para chegar até ele, percorre-se duas trilhas de intensidade leve. É uma aventura!


À noite, delicie-se com as inúmeras opções de gastronomia local. Nós damos algumas dicas no nosso ícone de Gastronomia do site.


DIA #6 - Parque do Caracol + Mundo a Vapor


Parque do Caracol


O Parque do Caracol fica na cidade vizinha, em Canela. É nele que está a maior cachoeira do Rio Grande do Sul. Para avistar a cachoeira, há um mirante ou você pode descer cerca de 700 degraus e chegar bem pertinho da base, o que é recomendado apenas para quem tem preparo físico! Além disso, o parque conta com trilhas de fácil acesso e áreas de alimentação.


Mundo a Vapor


No Mundo a Vapor você vai voltar no tempo em que tudo era movido a vapor! São inúmeras réplicas de máquinas e equipamentos que realmente funcionam. Essa é uma atração perfeita para toda a família e ótima para dias de chuva.

Onde comprar passeios?


A dica para comprar os passeios, ingressos e transfer é com a Rock Turismo, agência de confiança do Gramado Blog.


Clique AQUI para falar diretamente com eles! Whatsapp Rock Turismo (54) 99267-6381


Para ter desconto em todos os passeios, faça parte do Club Premium, o nosso clube de vantagens!


7,962 visualizações

Posts recentes

Ver tudo