top of page

DEZEMBRO

dicas de gramado 1.JPG

Dezembro é o auge do Natal Luz, o maior evento da cidade. Este mês é considerado altíssima temporada, portanto, agende com muita antecedência seu hotel, passeios e ingressos para os espetáculos pagos do Natal Luz.

Alguns passeios também são bastante disputados nessa época, como o Tour Vinhedos com Maria Fumaça, o Tour Linha Bella e as noites típicas Gaúcha, Germânica e Italiana.

Aproveite as atividades ao ar livre, aproveite para bater perna na Avenida Borges de Medeiros e inclua no seu roteiro o Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, Parque do Caracol, Parque da Ferradura e  Alpen Park. São ótimas opções para aproveitar bem o clima do verão.

Outra dica super bacana é alugar uma bike na Casa do Viajante e passear pela cidade! Vá até o Parque Carrieri para ver inúmeras hortênsias, além disso, as ruas próximas a esse local possuem ciclofaixa. Perfeito, né? 

TEMPO EM DEZEMBRO

Em dezembro inicia o verão. Ao contrário do que muitos pensam, aqui em Gramado também faz calor, mas as noites são sempre fresquinhas. 

Mesmo que a previsão do tempo indique calor, traga sempre opções de casacos na mala, ok?

As máximas podem ser bastante altas durante dezembro, chegando ao 35ºC. A amplitude térmica é grande, com a mínima chegando a números bastante baixos, na casa dos 10ºC. A temperatura média fica por volta dos 20ºC.

Vídeo de como é Dezembro👇

bottom of page