FEVEREIRO

dicas de gramado 1.JPG

O mês de fevereiro é considerado baixa temporada em Gramado, exceto no Carnaval. Ótima época para conseguir viajar para Gramado gastando menos.

 

Fevereiro também é o auge da vindima, a época de colheita de uvas na Serra Gaúcha. Ótima oportunidade para conhecer as vinícolas!

Uma boa pedida para essa época são as atividades ao ar livre, então inclua no seu roteiro o Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, Parque do Caracol, Parque da Ferradura e Alpen Park. Outra dica é alugar uma bike ou patinete elétrico na Casa do Viajante e aproveitar o clima gostoso do fim do verão. As ruas próximas ao Lago Negro e Parque Carrieri são perfeitas para essa atividade, já que são menos movimentadas e há uma ciclofaixa.

Mais um passeio diferente (e lindo) é o Tour Clássico em um carro antigo. O motorista passa pelos pontos turísticos mais importantes da cidade, além de ruas lindas da cidade, onde é possível parar para tirar fotos.

Lembre-se que, se você vem a Gramado no feriado de Carnaval, fique atento e reserve hotel, passeios e ingressos com antecedência, porque a cidade fica bastante movimentada.

TEMPO EM FEVEREIRO

Está enganado quem acha que Gramado é só frio. Em fevereiro tem dias quentes, tempo perfeito para aproveitar passeios ao ar livre e conhecer as belezas naturais de Gramado e também da sua vizinha Canela. 

Prepare-se para dias longos, com temperaturas agradáveis que, mesmo nos dias mais quentes, à noite têm aquela brisa soprando.

A amplitude térmica em fevereiro é bem grande, com temperaturas bem variadas. As máximas no mês de fevereiro podem atingir a casa dos 35ºC, bastante calor. No entanto, as mínimas podem chegar perto  dos  10ºC. A média fica na faixa dos 23ºC.

Vídeo de como é Fevereiro 👇