JULHO

dicas de gramado 1.JPG

Julho costuma ser o mês preferido de muitos turistas que vêm em busca do frio!

Um clima romântico, perfeito para curtir a gastronomia riquíssima da cidade, as paisagens e as centenas de atrações da região.

É um mês de alta temporada, por isso a dica é reservar hotel, passeios, ingressos e transfer com antecedência para garantir sua vaga.

Lembre-se de que julho costuma ser um mês chuvoso, portanto inclua no seu roteiro atrações como o Mundo a Vapor, Museu de Cera, Super Carros, Museu do Automóvel…assim você aproveita a Serra Gaúcha protegido da chuva!

Um passeio perfeito para essa época de friozinho é o Wine Day, um dia inteirinho dedicado a conhecer vinícolas na região do Vale dos Vinhedos, com direito a degustação de vinhos e espumantes de fabricação local.

TEMPO EM JULHO

Julho é o auge do inverno aqui em Gramado, onde a cidade costuma registrar as temperaturas mais baixas do ano

Estamos na alta temporada, a cidade fica com clima londrino, variando entre dias de bastante cerração e dias lindos de céu azul.

A máxima geralmente nunca passa dos 25ºC e a mínima fica abaixo do 0ºC. A média do mês costuma ficar na faixa dos 12ºC… Bem friozinho, né? 

Vale reforçar: julho e dezembro são os meses que mais recebemos turistas aqui na cidade. Isso significa que você precisar reservar hotéis e passeios com pelo menos 4 meses de antecedência!

Vídeo de como é Julho👇