MAIO

dicas de gramado 1.JPG

Em maio as ruas estão com as cores alaranjadas das árvores, a neblina já aparece com frequência… Um clima londrino que encanta quem visita a cidade nessa época, perfeito para tirar fotos incríveis!

Ainda é considerado um mês de baixa temporada, por isso você pode conseguir economizar na sua viagem, além de poder aproveitar a cidade sem se preocupar com as lotações nas atrações.

Maio também é, geralmente, o mês da Festa da Colônia*, um evento muito bacana para ter contato com a cultura italiana, alemã e portuguesa, cheia de gastronomia, música e dança!

Uma ótima pedida é reservar o passeio Tour Vinhedos com Maria Fumaça, um dos mais procurados pelos visitantes da região. Nele, você vai mergulhar na cultura italiana! O roteiro inclui passeio no Trem Maria Fumaça,  espetáculo Epopeia Italiana, almoço em Cantina Italiana, visita a uma Vinícola, visita a uma queijaria e loja de fábrica da Tramontina. Demais né?

TEMPO EM MAIO

 

Maio é o auge do outono aqui em Gramado. Os dias vão ficando cada vez mais frios e as noites cada vez mais geladas, indicando que o inverno se aproxima! 

Ainda assim, é um mês clima agradável - aquele friozinho gostoso, sabe? É uma ótima época para conhecer a região, porque a vegetação fica linda e super convidativa.

A média da temperatura costuma ficar por volta dos 13ºC. A mínima pode chegar perto dos 5ºC e máxima pode chegar na casa dos 30ºC, mas costuma ficar em torno dos 15ºC.

Amamos esse mês! A cidade fica linda!

*Em 2021, no entanto, o evento foi transferido para 23 de setembro a 12 de outubro de 2021.

Vídeo de como é Maio👇