MARÇO

dicas de gramado 1.JPG

Março é, geralmente, o mês de Páscoa, onde a cidade recebe o evento Gramado Aleluia e o Festival do Chocolate, com decorações lindíssimas pelas ruas.

 

Além disso, ainda é considerado um mês de baixa temporada, perfeito para economizar na viagem, exceto em período de eventos e feriados.

As ruas da cidade ficam mais coloridas, com tons vermelhos e alaranjados das árvores. Um cenário perfeito para tirar fotos! Então a dica é alugar um patinete elétrico ou bike na Casa do Viajante e ir até o Bairro Planalto para ter cliques perfeitos!

Nessa época, aproveite as atividades ao ar livre, como passear pelo Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, Parque do Caracol, Parque da Ferradura e Alpen Park. Também delicie-se nos cafés e restaurantes da maravilhosos da cidade. Nós temos um Guia Gastronômico prontinho com os locais mais imperdíveis de Gramado.

A dica extra é reservar um passeio como o Tour Itaimbezinho, um dos maiores cânions da América Latina, chegando a 800 metros de profundidade. Para chegar até o mirante do cânion, é possível fazer duas trilhas leves em meio à natureza. Uma experiência inesquecível!

TEMPO EM MARÇO

 

Outono em Gramado! Março é uma das estações mais bonitas aqui na cidade, onde as folhas das árvores ganham um tom laranja avermelhado e depois caem. Um show que a natureza proporciona para quem estiver por aqui.

Com a chegada do outono em março, temos também a diminuição das temperaturas. Não esquece de pôr os casacos na mala, hein?

Em março a região pode ter temperaturas acima dos 30ºC e mínimas chegando abaixo dos 10ºC. A média fica na faixa dos 20ºC.

 

Venha preparado para um clima gostoso e fotos maravilhosas!

Vídeo de como é Março👇