top of page

OUTUBRO

dicas de gramado 1.JPG

Em outubro Gramado já está toda colorida de flores! Na última semana do mês geralmente inicia a programação do Natal Luz, ou seja: a cidade já fica toda enfeitada com motivos natalinos!

 

Até chegar o Natal Luz, Gramado tem preços mais baixosQuando o evento começa, os preços sobem! Então se você pensa em vir nessa época precisa reservar hotéis e passeios com antecedência para garantir preços melhores.



Nessa época, aproveite as atividades ao ar livre, como passear pelo Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, Parque do Caracol, Parque da Ferradura e Alpen Park.

 

Uma ótima dica é alugar uma bike na Casa do Viajante e ir até o Bairro Planalto, especialmente no Parque Carrieri, para observar as hortênsias que começam a florescer. Incrível!

Uma boa pedida é incluir no seu roteiro o Tour Linha Bella, uma verdadeira imersão na cultura italiana, visitando o interior de Gramado.

Se você vem a Gramado em outubro, reserve com antecedência, especialmente se sua viagem está marcada para o final do mês, pois as vagas de hotel e passeios esgotam com bastante rapidez.

TEMPO EM OUTUBRO

Estamos já no segundo mês da primavera, e o primeiro mês inteirinho das flores. Em outubro as mínimas temperaturas do ano já ficaram para trás, agora a tendência aponta para cima, trazendo dias com temperaturas mais amenas.

A primavera na Serra Gaúcha é um show à parte! A cidade fica super enfeitada com flores, é um encanto!

As máximas podem chegar próximas a casa dos 30ºC, enquanto a mínima pode atingir até os 7ºC. Bem variado, né? A temperatura média do mês varia entre os 15ºC e os 20ºC.

Vídeo de como é Outubro👇

bottom of page