Gramado em dezembro: motivos para você nos visitar

Atualizado: Jun 4

Está aí um dos meses mais movimentados em Gramado, porque é o auge do Natal Luz! Dezembro é considerado altíssima temporada aqui na cidade.


O que isso significa? Significa que para garantir vaga nos hotéis e nos principais passeios da cidade, você precisa reservar pelo menos uns 3 a 4 meses antes. Não adianta deixar pra cima da hora, porque você não vai encontrar quase nada!


Aproveite o clima gostoso para fazer passeios como o Tour Itaimbezinho (perfeito para quem ama natureza) e o Tour Cervejarias.


Outra dica super bacana é alugar um patinete elétrico ou bike na Casa do Viajante e passear pela cidade! Vá até o Parque Carrieri para ver inúmeras hortênsias, além disso, as ruas próximas a esse local possuem ciclofaixa. Perfeito, né?


Em dezembro inicia o verão. Ao contrário do que muitos pensam, aqui em Gramado também faz calor, mas as noites são sempre fresquinhas.

Mesmo que a previsão do tempo indique calor, traga sempre opções de casacos na mala, ok?

As máximas podem ser bastante altas durante dezembro, chegando ao 35ºC. A amplitude térmica é grande, com a mínima chegando a números bastante baixos, na casa dos 10ºC. A temperatura média fica por volta dos 20ºC.


Como se vestir?

Como os dias costumam ser quentes, traga roupas frescas e confortáveis! Shorts, camisetas, vestidos, saias, etc.

Mas para a noite, sempre tenha um casaco em mãos, porque é bem comum as temperaturas caírem por aqui! Não esqueça de trazer sapatos macios, porque você vai andar bastante.


226 visualizações

Posts recentes

Ver tudo