top of page

Gramado em janeiro: motivos para você nos visitar

Atualizado: 8 de nov. de 2023

Se engana quem acha que Gramado e Serra Gaúcha são destinos apenas de inverno. Durante o mês de janeiro, os dias são quentes, e as noites mais agradáveis e fresquinhas



Também é quando acontecem os últimos dias de Natal Luz, que começa lá em outubro e vai até janeiro!


Geralmente o mês de janeiro é o que apresenta as maiores médias de temperatura aqui na cidade. Mas vale lembrar que o tempo em Gramado é imprevisível e, de repente, temos quedas na temperatura.

​​

Essa é a média das temperaturas em janeiro de 2019. As temperaturas médias ficam em torno dos 20ºC/25ºC. A máxima pode atingir os 35ºC e as mínimas chegam aos 15ºC.


Dica: reserve seu hotel com desconto!


Aproveite o clima gostoso para fazer passeios como o Tour Itaimbezinho (perfeito para quem ama natureza) e o Tour Cervejarias.


Um passeio diferente (e lindo) é o Tour Clássico em um carro antigo. O motorista passa pelos pontos turísticos mais importantes da cidade, além de ruas lindas da cidade, onde é possível parar para tirar fotos.


Janeiro é também o final da época das hortênsias, as flores que dão nome à região onde está Gramado. Aproveite para alugar um patinete elétrico ou bike na Casa do Viajante e passeie pela cidade!



Como se vestir?

Aposte em roupas frescas e confortáveis! Shorts, camisetas, vestidos, saias, etc. Não esqueça de trazer sapatos macios, porque você vai andar bastante por aqui.

Para a noite tenha sempre um casaco em mãos, porque a temperatura costuma cair.


6.112 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page