top of page

Gramado em novembro: motivos para você nos visitar

Atualizado: 8 de nov. de 2023

Novembro é um dos meses em que mais recebemos visitantes. Isso se deve ao Natal Luz, o evento mais aguardado do ano, que geralmente começa no final de outubro e se estende até janeiro do ano seguinte.



O mês de novembro inteiro é considerado alta temporada, então prepare-se para ver a cidade cheia e reserve com bastante antecedência seu hotel e alguns passeios também.

Aproveite as atividades ao ar livre, como o Lago Negro e Parque do Caracol. Alugue um patinete elétrico ou bike na Casa do Viajante e vá passear pela cidade!


Va até o Parque Carrieri para ver inúmeras hortênsias, além disso, as ruas próximas a esse local possuem ciclofaixa. Perfeito, né?


Aproveite esses dias mais quentes para curtir o Tour Cervejarias, ideal para quem gosta de conhecer produtos produzidos na região da Serra Gaúcha. Você vai visitar as Cervejarias Artesanais: Grambier, Rasen Bier e Farol. Esse passeio é demais!


Em novembro costumamos ter dias quentes e noites fresquinhas. As mínimas de temperatura por aqui em novembro chegam aos 10ºC, com noites mais geladas. As máximas passam dos 30º, mas a média diária fica na faixa dos 20ºC, 25ºC.


Como se vestir?

Varie na hora de arrumar a mala! Para o dia, traga roupas frescas e confortáveis, porque você vai andar bastante! Shorts, bermuda, vestidos, blusas sem manga, tênis..

Para a noite, tenha sempre um casaquinho na mão! Por mais que você ache que não vai esfriar, por aqui sempre cai a temperatura à noite! É de lei.


8.671 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page