top of page

Gramado em outubro: motivos para você nos visitar

Atualizado: 8 de nov. de 2023

Outubro é um mês ótimo por aqui. O clima é agradável e é quando começa o maior espetáculo natalino do mundo: o Natal Luz!


Até chegar o Natal Luz (em 2021 começará no dia 28/10), Gramado está em baixa temporada, o que significa preços mais baixos. Quando o evento começa, os preços sobem!


Se você pensa em vir nessa época precisa reservar hotéis e passeios com antecedência para garantir preços melhores.



Aproveite a primavera em Gramado para curtir as atividades ao ar livre, como passear pelo Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, Parque do Caracol, Parque da Ferradura e Alpen Park.

Uma ótima dica é alugar um patinete elétrico ou bike na Casa do Viajante e ir até o Bairro Planalto, especialmente no Parque Carrieri, para observar as hortênsias que começam a florescer. É um espetáculo.


Em outubro as mínimas temperaturas do ano já ficaram para trás, agora a tendência aponta para cima, trazendo dias com temperaturas mais amenas.


As máximas podem chegar próximas a casa dos 30ºC, enquanto a mínima pode atingir até os 7ºC. Bem variado, né? A temperatura média do mês varia entre os 15ºC e os 20ºC.


E não deixe de incluir no seu roteiro o Tour Linha Bella, uma verdadeira imersão na cultura italiana, visitando o interior de Gramado.



Como se vestir?

Aposte em roupas de meia estação! Calças, manga longa, jaquetas, vestidos.. Outubro dá pra variar bastante na mala, porque podemos ter dias quentes e frios! Não esqueça de trazer sapatos confortáveis, porque você vai “bater perna” aqui!

Lembre-se sempre de trazer um casaco mais grosso, em caso de queda na temperatura!


7.358 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page